13 fevereiro 2011

Uma nova alma para Cecília.


Uma nova alma para Cecília.

Você pode pensar que essa é só mais uma história de amor, mais um clichê.Mas eu não ligo, vou escrever minha história aqui e quero que depois de ler, você dê mais valor nas pessoas que você tem a sua volta.
Quando comecei a faculdade era toda aquela zoação, garoto de 18 anos, com carro na mão e o tal ”filhinho de papai” tinha todas na minha mão, sempre que queria diversão eu tinha.Cada noite era uma, inconsequente, delinquente, galinha, pegador, filho da mãe, eu tinha os piores adjetivos, mas mesmo assim elas ainda queriam sair comigo.
No segundo ano entrou uma garota pra minha turma, Cecília. Morena de olhos verdes, tinha um corpo espetacular, faria qualquer um comer na mão dela.Todas as aulas ela não conversava, apenas escrevia e falava com o professor.Uma certa noite em um dos intervalos, nos trombamos, pedi desculpas pois derrubei todo o material dela, ela sorriu e disse que se eu fosse mais um pouco clichê que isso ela diria que eu estava apaixonado por ela, aquilo me fez dar gargalhadas por dentro, porem olhei firmemente e segui em frente.Alguns dias depois ela começou a faltar, faltou uma semana toda. Quando voltou pra escola me perguntou se eu podia emprestar a ela meu caderno pra copiar as matérias, deixei com ela, fui buscar em um sábado as 5 da tarde, acabei por passar o resto do dia conversando com ela.Inteligente e bonita, me chamava demais a atenção.Fiquei com ela algumas vezes e depois de alguns meses ficando a pedi em namoro, estranho eu namorar mas eu gostava dela. Depois de 7 meses de namoro ela veio terminar comigo, eu fiquei sem entender nada e esperei por ela na faculdade no dia seguinte, ela não apareceu.
Fui até a casa dela e o pai disse que ela estava internada, quando cheguei ao hospital ela estava em uma cama, toda cheia de tubos, comecei a chorar imaginando que ela poderia ter algo grave.Passei a noite do lado dela e na manhã seguinte ela faleceu.Meu coração foi pro chão, não me conformava em como ela havia morrido.Então o pai dela me disse que ela havia tido uma infecção no rim, e que ela cresceu em um tamanho assombroso rapidamente e nada poderia ter sido feito.Perguntei a ele o porque de não terem retirado seu rim pois ela ainda teria um, a resposta me fez cair, chorar e agradecer.Cecília tinha sido uma das pessoas que entraram na fila para doadores de órgãos, e graças a ela minha irmã de 12 anos estava viva.Seu coração ainda estava bom e foi transplantado a ela, enquanto ao rim, perdeu faz alguns anos .Ela sabia que ia falecer, ela sabia o fim que teria, e mesmo assim ainda fez por alguém que ela nem conhecia. Hoje me lembro de Cecília, a mulher mais linda do mundo, todas as vezes que vejo minha irmã sorrir.

Helley Hounsell

Um comentário: